ESTUDO INDICA QUE ALTA HISTÓRICA NO VALOR DO BITCOIN FOI MANIPULADA 

Um estudo realizado pelo professor John Griffin e pelo estudante Amin Shams, do Departamento de Finanças da Universidade do Texas, indicou que a alta histórica registrada no bitcoin, que chegou a valer quase US$ 20 mil em dezembro do ano passado, foi fraudada. O levantamento, que foi divulgado na quarta-feira (13.06), aponta a  criptomoeda tether como a grande responsável por impulsionar artificialmente o preço do bitcoin. 

Os pesquisadores afirmam que foram capazes de identificar padrões que sugerem o aumento intencional no preço da criptomoeda dentro da exchange Bitfinex,  que é uma das maiores empresas que oferecem tokens do mundo. De acordo com eles, foi observado que o valor do bitcoin aumentava mesmo quando a moeda era desvalorizada em outras casas de câmbio. 

Com o uso de algoritmos, eles conseguiram perceber o uso intenso da tether, que foi criada e vendida pela Bitfinex, a fim de influenciar o mercado de moedas virtuais. Segundo os pesquisadores, a criptomoeda teria sido utilizada que o dólar em compras de grandes valores antes da valorização massiva do bitcoin com o objetivo de simular uma alta demanda pela moeda.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *