ESTUDO REVELA EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO PARA A TECNOLOGIA DAQUI A 50 ANOS

Um estudo realizado pela Intel, em parceria com a empresa de pesquisa PSB divulgou o que as pessoas esperam para a tecnologia no ano de 2068. De acordo com os dados coletados no “Next 50”, que foi produzido com mil consumidores da empresa, 87% dos entrevistados esperam confiar mais em smartphones no futuro.

Além disso, 84% dos entrevistados acredita que as tecnologias ais importantes que estarão despontando no futuro serão as casas inteligentes e os computadores. Dentre aquelas tecnologias que ainda não estão plenamente desenvolvidas, a área de saúde se destaca na expectativa dos consumidores, sendo que 39% deles está animado com a medicina genômica e 26% com materiais artificiais para transplante de órgãos ou tecidos.

Quanto ao tema da inteligência artificial, apenas pessoas que possuem filhos ou que pretendem ter filhos em um futuro próximo se disseram esperançosas com esse tipo de tecnologia para o futuro. “Ao todo, 51% dos pais consultados esperam que a IA eleve a qualidade de vida, melhorando e automatizando tarefas diárias”, diz o relatório.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *