EUA USARÁ TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO FACIAL EM FRONTEIRA

O governo dos Estados Unidos começará a utilizar um novo sistema de câmeras com função de reconhecimento facial em sua fronteira com o México. O sistema de vigilância, denominado Vehicle Face System, será utilizado para registrar imagens de pessoas e de veículos que atravessam a divisa entre os dois países. 

A previsão é de que o programa comece a ser implantado em agosto, sendo baseado em testes secretos que aconteceram no Arizona e Texas, onde, segundo autoridades, foram coletados uma “enorme quantidade de dados”. De acordo com informações do The Guardian, o projeto já está provocando críticas de defensores das liberdades civis que se mostraram preocupados com a constitucionalidade da tecnologia e com a perda de privacidade que pode ser causada por um sistema de vigilância tão amplo. 

O objetivo do governo americano é testar a capacidade da câmera de capturar imagens faciais de qualidade, tanto em relação a cada posição dos ocupantes de veículos quanto com o carro em movimento. As autoridades também querem checar a precisão de correspondência biométrica das imagens com os dados pré-existentes a fim de compara-las com materiais que já estão em posse do governo como passaportes, vistos e outros documentos oficiais. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *