EXECUTIVO DO TWITTER APOSTA NO BITCOIN COMO MOEDA ÚNICA MUNDIAL

Jack Dorsey, executivo-chefe do Twitter e Square, acredita que o bitcoin superará eventuais dificuldades e voltará a crescer nos próximos anos. Em entrevista ao jornal The Times, de Londres (UK), ele aposta que a moeda se tornará uma forma global de pagamentos e transações.

O executivo ainda não tem uma estimativa sobre quanto tempo levará para que o bitcoin comece a se mostrar mais eficiente e seguro, mas aposta que isso pode acontecer nos próximos dez anos. Dorsey afirma que ela será soberana, utilizada em todos os países de forma virtual ou mesmo física. “O mundo finalmente terá uma moeda única. A internet terá uma moeda única. Eu pessoalmente acredito que será o bitcoin”, afirmou na entrevista.

Ainda que o bitcoin tenha muitos obstáculos para superar e até mesmo seja visto com desconfiança por alguns, o executivo continua acreditando na moeda. Segundo ele, a incorporação efetiva dela depende do aprimoramento tecnológico, que pode trazer novas soluções. “É demorado e caro, mas quanto mais e mais pessoas têm, essas dúvidas vão embora. Existem tecnologias mais recentes que se baseiam no blockchain e a tornam mais acessível”, disse.

Dorsey aposta tanto no bitcoin que adicionou, em sua empresa de pagamento de imóveis, um suporte específico para a moeda, que pode ser utilizada por todos os usuários do Square Cash. Também contribuiu na semana passada, com um investimento de US$ 2,5 milhões na Lightning Labs, startup focada na Lightning Network, que é construída em cima dessa moeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *