FACEBOOK UTILIZARÁ NOVA FERRAMENTA PARA PUBLICIDADE POLÍTICA EM ELEIÇÃO ALEMÃ

O Facebook anunciou que irá lançar uma nova ferramenta com objetivo de impor mais transparência à publicidade política. O novo recurso será utilizado pela primeira vez durante uma eleição regional que acontecerá na Alemanha e irá permitir que apenas anunciantes autorizados veiculem propaganda eleitoral. 

A rede social informou que também está testando um recurso de visualização onde apenas anúncios da página oficial onde a publicidade está sendo divulgada apareçam para os usuários que pesquisarem sobre os mesmos. Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas globais do Facebook, garantiu para legisladores alemães que anúncios que não estejam claramente identificados serão removidos da plataforma. “Vamos lançar a primeira fase de nossos esforços de transparência, a ferramenta de visualização, este ano, a tempo para as eleições na Bavária”, promete ele. 

Essa é mais uma medida tomada pelo Facebook para contornar os efeitos gerados pelo escândalo de divulgação de dados da Cambridge Analytica. O caso fez a rede social sofrer duras críticas de autoridades de várias partes do mundo e derrubou o valor da empresa na bolsa de valores. 

(Equipe do site)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *