FACEBOOK VOLTA A CRESCER EM NÚMERO DE USUÁRIOS

O Facebook informou na quarta-feira (25.04) que seu número de usuários voltou a aumentar no primeiro trimestre desse ano. Esse foi o primeiro balanço comercial divulgado pela rede social após o escândalo de vazamento de dados da Cambridge Analytica e o depoimento do executivo geral, Mark Zuckerberg, no congresso norte-americano. 

De acordo com a rede social, o número de usuários ativos por dia passou de 1,401 bilhão no último trimestre do ano passado, para 1,449 bilhão nos três primeiros meses de 2018, e o número de usuários ativos por mês foi de 2,129 bilhão para 2,196 bilhão. Mark Zuckerberg, escreveu em sua página oficial que se conscientizou sobre a importância da rede social perante a sociedade e afirmou que continuará trabalhando para aprimorar os serviços prestados. “Apesar de enfrentar importantes desafios, continuamos crescendo. Nosso foco em 2018 é manter pessoas seguras e continuar construindo as experiências que esperam de nós”, diz em parte do comunicado. 

A receita do Facebook também apresentou um crescimento de 49% em comparação com o mesmo período do ano passado, arrecadando US$ 11,9 bilhões. Os bons números fizeram as ações da rede social subirem 4% na bolsa de valores, isso é positivo já que elas haviam caído 18% nos últimos dias.  

Vale ressaltar, no entanto, que esse balanço corresponde ao período analisado até o último dia de março, o que foi antes do vazamento de dados. Desse modo, a queda de confiança dos usuários deve ser refletida no próximo levantamento. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *