FELIZ ANIVER KARL! – por Bruna Salles

Dois séculos e alguns milhões de mortes depois, hoje mais uma vez “comemoramos” o nascimento de Karl Marx. (O filósofo nasceu em 05 de maio de 1818 em Tréveris, na Alemanha)

O cientista do resultado predefinido, o estudioso que só estudava o que confirmasse sua vontade, viveu uma vida de dar inveja a qualquer playboy. Endividado, deserdado pela mãe que se negou a pagar por seus gastos irresponsáveis, sua vida passou longe de um proletário. Vaidoso da origem aristocrata da esposa, considerava o trabalho uma exploração, preferindo viver parasitando amigos e familiares, sem jamais pisar numa fábrica.

Seus seguidores mais ilustres, subiram ao poder prometendo transformar o mundo no conto de fada descrito em sua obra. O mundo formado pelo “novo homem”, sem ambição ou vontade própria, viveria somente pelo coletivo. Os que não pensavam assim? Bom, estes engrossaram a fila dos prisioneiros, levados ao castigo pelo crime de possuírem bens ou de desejar obtê-los.

A cada ditador que sobe ao poder afirmando que Marx foi deturpado e que ele sim, será capaz de implantar suas ideias, cresce o número de vítimas desse sistema fadado ao fracasso desde a base.

Há quem ame, há quem odeie. Há ainda quem afirme, erroneamente, que o socialismo nunca foi implantado. Só o que podemos ter certeza é que Marx faz 200 anos hoje, e fará 300 sem que jamais um ser humano veja suas ideias gerarem algo além do retrato do que foi sua vida: parasitismo, miséria e morte.

Feliz aniver Karl!

(Bruna Salles é médica veterinária)

4 comentários em “FELIZ ANIVER KARL! – por Bruna Salles

  • Perfeito Bruna! Disse tudo Parabéns!

    Resposta
  • VOCÊ SABE O QUE É GRAMSCISMO ?

    Assistam este vídeo sobre o Antônio Gramsci e entendam o que a esquerda esta implantando em nosso país:

    https://youtu.be/qCOmfHg3xwg

    Peço o auxilio de vcs para divulgarem para o máximo de pessoas possível, a fim de entenderem o perigo eminente que nosso país corre com o domínio da esquerda.

    Resposta
  • Bruna, é verdade. Marx perdeu no embate filosofal e perdeu feio. Errou na sua avaliação de como evoluiríamos social e economicamente através do anos, através da história e errou feio.
    Mas desenvolveu uma teoria de fácil entendimento, fácil percepção e muito facil de ser digerida por pessoas menos preparadas. Além disso jogou toda falha e incompetência individual no colo da sociedade que passou a ser a responsável e causa dos limites e dos fracassos pessoais, individuais.
    Mas essas ideias criaram um excelente caldo de cultura p espertas bactérias políticas que viram um espaço p desenvolver uma comunicação fácil e leve de grande absorção neste vasto público incauto. A única forma dessas bactérias se destacarem, terem prestígio, poder e dinheiro em nossa sociedade seria de assumir a liderança desse processo. O q é o Socialismo que não seja a adoção do Capitalismo sem concorrência e competição só que para alguns poucos, justamente essas bactérias que acabam fazendo parte de uma casta controladora e superior e que aproveitam do que o Capital proporciona.
    O cara que ainda segue essa ideologia nos dias de hoje ,pleno século XXI, ou é um imbecil ou é um canalha. No máximo as 2 coisas juntas. Tomei a liberdade de usar os dizeres do Lobão ampliando um pouco esse conceito. Ele se refere a princípio só ao pt.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *