FRAUDES DIGITAIS CRESCEM 24%

Uma pesquisa recente, que levantou dados sobre ataques digitais, indicou que as fraudes na internet cresceram aproximadamente 24% nos primeiros seis meses do ano de 2018. De acordo com Samuel Bakken, gerente sênior de marketing de produto da OneSpan, líder global em segurança de identidade digital os criminosos são oportunistas.

“[o resultado da pesquisa é] uma prova de que os criminosos são oportunistas e seguem sempre a rota do dinheiro, criando um desafio para os negócios, que precisam oferecer serviços móveis diferenciados ou se arriscam a perder seus clientes”, comenta.

Segundo o especialista, é fundamental que as instituições, principalmente as financeiras, tomem cuidado com as fraudes e busquem cada vez mais aprimorar os seus sistemas de segurança. Isso porque os bancos estão cada vez mais voltando as suas operações para dispositivos móveis, que são os mais visados.

“É necessário assegurar a integridade do dispositivo e do aplicativo móvel e isso vai além de um código de segurança. A própria execução do programa necessita ser protegida, por exemplo, da injeção criminosa de vírus que iludam os controles de autenticação”, afirma.

Assim, o monitoramento de ameaças em tempo real se torna indispensável para a garantia da segurança.“Os consumidores também precisam ser cautelosos porque nem sempre os desenvolvedores têm o interesse do usuário final em mente quando se trata de dar segurança a um aplicativo móvel”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *