GASTOS COM INFRAESTRUTURA DE APLICAÇÕES E MIDDLEWARE CRESCEU 12% EM 2017

Um levantamento divulgado pela Gartner indica que os gastos mundiais relacionados com a infraestrutura de aplicativos e middleware (AIM) chegaram a US$ 28,5 bilhões em 2017, o equivalente a um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. O aumento foi impulsionado pelas mudanças nas gestões de negócios, que se voltaram para avanços como computação em nuvem, internet das coisas (IoT), analytics e inteligência artificial (AI). 

De acordo com Fabrizio Biscotti, vice-presidente de pesquisa da Gartner, as tendências do setor que mais estão crescendo são relacionadas com o armazenamento de dados, aplicativos via web, os avanços crescentes de AI e a rápida proliferação de endpoints de Internet das Coisas (IOT). “Quanto mais as empresas migrarem para modelos de negócios digitais, maior será a necessidade de uma infraestrutura de aplicativos moderna para conectar dados, software, usuários e hardware de maneiras que forneçam novos serviços ou produtos digitais”, explica. 

As previsões da Gartner apontam também que os investimentos em tecnologia devem crescer ainda mais a partir desse ano, com as expectativas dos gastos girando em torno dos US$ 30 bilhões. No entanto, após esse período é esperado que a receita destina ao setor diminuirá ano a ano, atingindo cerca de 5% em 2022.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *