Gilmar Mendes vira esperança dos bandidos da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é no momento a principal esperança dos bandidos da Operação Lava Jato. Nesta sexta-feira ele decidiu, em um canetaço, soltar o empresário Eike Batista (foto), suspeito de pagar US$ 16 milhões (R$ 52 milhões) em propina para o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Eike foi delatado por dois doleiros e está denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro. Mendes determinou que o juiz Marcelo Bretas, considerado o Sérgio Moro carioca, utilize medida alternativa como tornozeleira eletrônica, por exemplo.

Deve ser difícil para os altos escalões de Brasília ver tipos como Eike Batista sofrendo a privação da liberdade. Ainda mais quando ele começava a pensar na hipótese de fazer delação premiada.

A decisão de Gilmar Mendes, nomeado pelo então presidente FHC e tido carinhosamente como o tucano da corte, é um duro golpe na Lava Jato. Passa a sensação de que o STF não está jogando do lado da Operação e da população. Mendes se torna assim a esperança dos bandidos que não vem obtendo êxito em suas demandas nas instâncias inferiores da Justiça.

Como escreveram os jornalistas do site O Antagonista: “Se Dias Toffoli não se incomoda de soltar Paulo Bernardo ou de votar em julgamento de José Dirceu, seu ex-chefe, por que Gilmar Mendes haveria de se declarar suspeito por libertar Eike Batista, que tem como advogado o chefe de sua mulher Guiomar? Ministro do STF pode tudo.”

Gilmar Mendes não estará sozinho como esperança de dias melhores para a bandidagem. Já há outros na corte que lhe farão companhia.

Pobre Brasil!

2 comentários em “Gilmar Mendes vira esperança dos bandidos da Lava Jato

  • DIZER O QUE ??? Pobre Brasil. E o povo sempre ignoradoEmily

    Resposta
  • É isso Ministros, mostre seus compromissos com o cidadão que está morrendo pelos quatros cantos do Brasil.. solta todos..
    Só detalhe seus filhos e netos e Vidas Excelências não usam o SUS.. também eles não vão morrer nas mãos de marginais.. aí fica fácil tomar esta decisão amaldiçoada.. Vejo o STF como câncer dos mais agressivos existentes nos últimos tempos..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter