GOVERNO SUSPENDE NOVAS PLACAS DE VEÍCULOS NO PADRÃO MERCOSUL

Um comunicado assinado por Maurício Alves, presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciou que a decisão de implantar um novo padrão de placas com o modelo unificado no Mercosul foi suspensa por 60 dias. As placas, que já são usadas na Argentina, deveriam começar a valer no dia 1º de setembro, e a previsão era de implementar o novo modelo completamente até 2023.

Apesar do Denatran não ter anunciado os motivos que levaram a esse recuo, é muito provável que ele seja motivado pela investigação do Ministério Público Federal (MPF) para apurar supostas irregularidades. As suspeitas são de que apenas uma empresa seria favorecida pela fabricação das placas, que foi qualificada para o contrato com o Ministério das Cidades.

Esse prazo ainda pode sofrer alterações, podendo ser antecipado ou prorrogado por mais 60 dias. Segundo o comunicado, tudo depende do tempo que o grupo de trabalho, instituído pelo próprio Denatran, precisa para finalizar os estudos e a análise sobre o caso e chegar uma conclusão.

Segundo o Denatran, a nova placa ainda trará novas modificações a fim de facilitar o rastreamento e proporcionar uma maior segurança para o condutor. Vale lembrar que essa implementação já foi adiada por duas vezes e o assunto já está em discussão desde o final de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *