HOLANDA TERÁ PRIMEIRO BAIRRO CONSTRUÍDO ATRAVÉS DE IMPRESSÃO 3D

A cidade holandesa de Eindhoven será a primeira a ter um bairro construído inteiramente com uso de materiais gerados através da impressão 3D. A empreitada será realizada através do “Projeto Milestone”, que foi anunciado pela empresa de construção Van Wijnen. 

A companhia já compartilhou imagens de como será o bairro em seu site oficial. As cinco primeiras casas serão feitas separadamente e fora do local, para após serem transportadas até o bairro, já a quinta e última residência, que tem mais de um andar, será inteiramente impressa no bairro. 

Outra novidade do projeto é que os empreendimentos serão diferentes das casas comuns, que possuem parede reta e telhado. As residências propostas pela Van Wijnen terão formato meio oval, com exterior feito inteiramente de concreto e grandes janelas para garantir uma boa iluminação para a parte interna da casa. 

De acordo com a empresa, esse novo estilo de construção será mais rápido, econômico e sustentável se comparado aos métodos tradicionais. Além disso, o uso de impressora 3D para fazer o concreto é mais precisa no uso dos materiais de construção, o que evita desperdícios. A previsão é de que as residências comecem a ser entregues no início de 2019. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *