HUAWEI PROMETE LANÇAR SMARTPHONE 5G EM 2019

A fabricante chinesa Huawei anunciou que pretende lançar um aparelho compatível com a quinta geração de telefonia móvel já em 2019. A empresa promete que seu primeiro smartphone 5G deverá chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem. 

Apesar de as redes comerciais para o 5G ainda não estarem funcionando, a Huawei já planeja o primeiro dispositivo compatível com a tecnologia com o objetivo de inovar seu conceito no mercado e atrair mais compradores. De acordo com informações do site The Register, o novo aparelho utilizará um modem criado pela própria Huawei em seu sistema. 

As previsões são de que, mesmo que a  Huawei consiga ser a primeira a lançar uma smartphone 5G, ela não será a única. Outras grandes empresas também estão prometendo oferecer aparelhos compatíveis com as novas redes no ano que vem, a  Qualcomm e a Samsung, por exemplo, também trabalham em modens 5G e já informaram que devem lançá-los no fim de 2019. 

O 5G deverá apresentar altas velocidades de Internet, permitindo que mais pessoas se conectem sem que haja quedas de sinal, que são bem comuns no 4G. As expectativas é que também serão inclusas grandes melhorias em relação a qualidade da troca de dados e a redução da latência de rede. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *