IMPORTADORAS DE DIESEL PODEM DEIXAR MERCADO BRASILEIRO

A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) informou que as importadoras de diesel irão se retirar do mercado até o fim do ano. Segundo a instituição, as suas associadas estão considerando insuficiente o preço que foi definido pelo governo federal.

A Petrobrás já havia alertado, em audiência pública da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no dia 17, que esse fato poderia trazer inúmeros prejuízos para a sociedade. Agora, o presidente da Abicom, Sérgio Araújo, reforçou o alerta e disse que as empresas não estão tendo lucro. “Todo mundo que importar vai ter prejuízo”, afirmou.

A nova metodologia de cálculo da subvenção do diesel começa a valer a partir da próxima sexta-feira (31.08). Segundo Araújo, se estivesse valendo hoje, o preço de referência seria R$ 2,5755 o Sudeste. “Os preços são piores que os de agosto. Vamos começar a demitir pessoal e, até o fim do ano (período de validade da nova metodologia), não vai ter importação”, disse Araújo.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *