IMPRESSORA 3D GERA OBJETOS EM ESCALA INDUSTRIAL

Foi anunciada uma nova impressora 3D da marca HP, que é capaz de fazer objetos de metal em escala industrial. De acordo com a fabricante, a Metal Jet tem um método de impressão 50 vezes mais eficiente dos que aquelas que já estão disponíveis no mercado e imprimem objetos em três dimensões com materiais derivados de plástico.

Dentre as vantagens apontadas pela desenvolvedora, a nova impressora 3D promete ser mais veloz e com custo mais baixo comparado com outros sistemas de jateamento. Além disso, tem quatro vezes a redundância de bicos, o que garante uma maior precisão e menor possibilidade de erro, e conta também com duas vezes mais barras de impressão.

As informações indicam que a HP já estaria firmando algumas parcerias com montadoras de automóveis como Volkswagen para poder ingressar com as novas impressoras nesse setor. A expectativa é de que elas sejam usadas também de dispositivos médicos, com a finalidade de baratear os custos de produção de bens essenciais.

Todos os modelos iniciais do projeto devem ser entregues até 2020, mas algumas fábricas já contarão com a Metal Jet já no fim de 2018. O modelo deve girar em torno de US$ 400 mil.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *