INSURTECHS JÁ ACUMULAM MAIS DE US$ 9,2 BILHÕES

O relatório InsurTech Outlook 2017 que foi divulgado pela Everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, indicou que o investimento total em InsurTechs desde 2010 acumula mais de US$ 9,2 bilhões, rendendo US$ 2,7 bilhões apenas em 2016. O levantamento indicou que o mercado está mudando o foco tradicional de investimentos em negócios seguros e ampliando o espaço para as startups. 

O setor de startups cresceu exponencialmente desde 2014, voltando-se para soluções para a Internet das Coisas (IoT) e Intelegência Artificial (AI). Em 2016, as ofertas movidas por companhias de seguros de saúde, automóveis e vida direcionaram seus investimentos quase que totalmente para IoT e para AI buscando enriquecer os perfis de comportamento do cliente e melhorar os modelos preditivos. 

Por outro lado, a linha de negócios doméstica continuou investindo em startups baseadas em plataformas sociais, big data e tecnologias backend, a fim de alcançar  altos níveis de eficiência em políticas de preços e avaliações de riscos. As gigantes tecnológicas como Google, Apple, Facebook, Amazon e Alibaba estão atuando em parceria com startups disruptivas com objetivo de proporcionar uma transformação a cadeia de valores nas divers linhas de negócios. 

Nesse contexto, essas grandes corporações tem uma grande vantagem devido à sua capacidade de coleta e processamento de dados, sua proximidade com os clientes e suas apostas tecnológicas, o que permite que elas criem soluções em diversas linhas como residência e até mesmo cibersegurança. O Facebook, por exemplo, está se tornando um canal de distribuição para seguradoras por meio do fornecimento de informações sobre consumidores e o Alibaba tornou-se a primeira plataforma de vendas de seguros on-line do mundo, ao participar do lançamento da seguradora Zhong An e colaborar com outros líderes do mercado. 

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