INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TERÁ PAPEL IMPORTANTE NO MARKETING  

A Marketdata, empresa de data-driven marketing do Grupo WPP promoveu um evento para mostrar os impactos da Inteligência Artificial (AI) no marketing e na comunicação. De acordo com a empresa, a AI está influenciando diretamente nos sentidos da audição e da visão, ou seja, está facilitando o reconhecimento de imagens e sons. 

Segundo Marcelo Sousa, diretor-executivo da Marketdata e presidente da ABRADi Nacional, a inteligência artificial proporcionará que a empresa disponibilize o conteúdo ideal para o cliente certo, no momento mais oportuno. “Sempre tivemos conhecimento de dados, mas com a AI nós teremos relevância em escala. Imagine o potencial de fazer Marketing a partir das imagens? Com AI poderemos levar para cada consumidor uma comunicação precisa, no momento certo, em um novo patamar”, comenta. 

Nesse cenário, Sousa explica que, no futuro, a tendência é que todos os serviços sejam personalizados, até um comercial de televisão. “A máquina será capaz de criar uma campanha personalizada para cada pessoa em tempo real, em todas as mídias simultaneamente. Isso significa que vamos assistir televisão no futuro e, no mesmo programa, cada pessoa verá um comercial diferente”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *