INTERCONEXÃO SE DESTACA NO MERCADO ATUAL

Informações divulgadas a partir dos dados levantados no Global Interconnection Index Volume 2 (GXI Vol. 2), estudo de mercado publicado anualmente pela Equinix, indicou que a interconexão ou conectividade privada está se destacando com um dos principais pontos para as empresas aderirem a transformação digital. O estudo buscou analisar a troca de tráfego em um nível global.

As projeções da Equinix indicam que a Velocidade de Interconexão provisionada deve chgar na casa de 8,2 mil terabits por segundo (Tbps) em capacidade, o que equivale, aproximadamente a 33 zettabytes (ZB) de troca de dados por ano. O que representaria uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 48%, muito acima dos 26% do tráfego IP global que era estipulado anteriormente.

Outro dado significativo descoberto com a pesquisa foi de que, pelo menos,  50% do PIB global passará a ser digital até 2021, motivado pelo impulsionamento dos setores impulsionados por ofertas, operações e relacionamentos, com respaldo digital. No entanto, esse tipo de conectividade está mais sujeito a quebra de privacidade, por isso os especialistas indicam que a segurança da conexão deverá ser posta em primeiro plano.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *