IoT IMPULSIONARÁ MERCADO FINANCEIRO

Uma avaliação da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), indica que a Internet das Coisas (IoT), irá impulsionar o mercado financeiro do Brasil nos próximos três anos. A conclusão é resultado de um comitê da ABINC que discute a segurança do método na área financeira. 

De acordo com um estudo realizado pelo Gartner Group, até 2020 serão 20,4 bilhões de ‘coisas’ conectadas em todo mundo e aproximadamente US$ 1,4 trilhão terá sido investido na tecnologia, segundo dados da IDC. Nesse sentido, a ABINC afirma que a IoT abriu espaço para a modernização da área financeira, a partir da oferta de melhores serviços bancários online e móveis com novos meios de pagamentos e melhor atendimento ao cliente. 

No entanto, a Associação alerta para um dos principais desafios que a Internet das Coisas enfrenta no mercado financeiro, a segurança. Para Paulo Pagliusi, líder do Comitê de Segurança da ABINC, é necessário que as empresas do ramo desenvolvam um sistema para prevenir ataques internos e externos, já que a área financeira depende exclusivamente desse tipo de transação. 

“Com a IoT qualquer objeto poderá estar conectado e, certamente, passarão pelos mesmos problemas da TI tradicional. Por isso devemos investir em segurança para esta área, já que qualquer dispositivo comprometido pode se tornar um ponto de entrada para o ciberatacante, o que aumenta ainda mais a possibilidade de invasões”, finaliza. 

(Equipe do Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *