JAGUNÇOS DE LULA DÃO SOCO EM REPÓRTER

Um repórter do jornal O Globo foi agredido por seguranças de Lula na tarde desta segunda-feira em Francisco Beltrão (PR). Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o profissional de imprensa “filmava a abordagem de dois homens ligados à caravana petista a um carro de manifestantes quando um dos seguranças o abordou agredindo com um soco no rosto. Dois homens do Exército que fazem a escolta pessoal do ex-presidente intervieram e afastaram o agressor, que não foi identificado.”

A violenta agressão aconteceu no acesso ao aeroporto da cidade, onde Lula havia acabado de embarcar rumo a Foz do Iguaçu (PR).

A caravana do ex-presidente, condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro, tem sido recebida com protestos de agricultores, profissionais liberais e populares. Em alguns casos até carroceiros se juntam aos gritos de “Sai daqui ladrão!, “Vai embora canalha ladrão!”. Desde que a caravana iniciou no Rio Grande do Sul, os protestos só aumentam. Em alguns casos chuvas de ovos e até pedras. A indignação é enorme. Em Passo Fundo Lula não conseguiu entrar na cidade, onde milhares de pessoas fecharam a estrada prometiam resistir.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, “um pouco antes da agressão ao repórter, o mesmo segurança abordou um carro de um dos manifestantes e retirou o motorista do veículo agressivamente com tapas e empurrões. No veículo, foram encontrados quatro pneus e uma garrafa de querosene.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *