JUÍZES DE GOIÁS ELOGIAM CONDUTA DE MORO

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) divulgou uma nota oficial elogiando a conduta do juiz Sérgio Moro e dos demais responsáveis, pela suspensão do habeas corpus para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A Asmego também se manifestou contrária a soltura de Lula e chamou o dia de ontem de “momento de grande instabilidade jurídica”. 

“A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) manifesta-se contrária ao impasse jurídico em relação ao habeas corpus do ex-presidente Lula. Durante mais de dez horas, a população brasileira viveu ontem momento de insegurança jurídica, o que questiona a autonomia do Judiciário e acarreta sérios problemas à sociedade, que espera na instituição decisões claras e que assegurem estabilidade”, diz parte da nota. 

A Associação ressalta ainda que é contra a influência político-partidária em decisões tomadas pelo judiciário e cita como exemplo positivo o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, um dos responsáveis pelo caso. Para a Asmego, o Judiciário brasileiro deve ser comprometido com a verdade, com a honestidade e com a hierarquia. 

“A associação externa repúdio a influências de ideologia político-partidária nas decisões judiciais, e ressalta que a magistratura de carreira, em regra, se distancia dessa influência, exatamente em razão da forma de ingresso. É imprescindível que o Judiciário brasileiro se mantenha cada dia mais comprometido com a verdade e com a hierarquia, com decisões claras, pautadas na honestidade e na lisura do exercício do poder jurisdicional”, conclui. 

(Equipe do Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *