Leopoldo López, preso político venezuelano, em estado grave

Líder do partido Vontade Popular, o preso político Leopoldo López está em estado grave e foi levado da prisão para um hospital militar. A informação partiu do senador Marco Rubio (Rep-FL) e foi confirmada em seguida por Lilian Tintori, esposa de López, pelo Twitter. “ En este momento voy camino al hospital Militar para pedir ver a Leopoldo” escreveu ela. Há poucos instantes uma nova mensagem: “El Capitan Rodriguez informa que Leopoldo no está aqui. Queremos saber la verdad ¡Basta de tanto dolor! ¡Queremos ver a Leopoldo!”

No final da noite de ontem a ditadura divulgou um estranho vídeo feito com telefone celular em que López fala da data de três de maio e diz à esposa e filhos que está bem. A família teme que o vídeo seja forjado e quer ver o preso em carne e osso.

López está preso praticamente incomunicável, em péssimas condições, desde fevereiro de 2014 acusado de inúmeros crimes, mas principalmente ter incitado a população a sair às ruas contra a tirania de Nicolás Maduro, o mastodonte ignorante filhote de Hugo Chávez que comanda o empobrecido país. A Venezuela vive a pior crise econômica e humanitária de sua história. A ditadura se instalou há horas no país vizinho.

Pobre Venezuela! Que Deus ajude os venezuelanos e Leopoldo López.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter