LONGEVIDADE DAS EMPRESAS CAIU PELA METADE EM QUASE 40 ANOS 

Uma análise da consultoria McKinsey indicou que a longevidade das empresas caiu pela metade desde a década de 1980. De acordo com o estudo, 88% das companhias que estavam presentes a 60 anos atrás na lista das maiores empresas da Fortune 500 já fecharam as portas e o período que as companhias permanecem na lista vem diminuindo ao longo do tempo. 

Segundo a consultoria, a expectativa de “vida” de uma empresa na década de 1950 era de 60 anos ou mais, nos anos 1980 essa estimativa caiu drasticamente para 30 e atualmente não passa dos 15 anos. A empresa alega que o principal motivo para isso estar acontecendo é a velocidade de transformação que o avanço da tecnologia impõe aos padrões de comportamento. 

Para McKinsey, esse dado não é oriundo pelo aumento da tecnologia em si, visto que o desenvolvimento sempre aconteceu. A empresa acredita que a saúde organizacional está sendo afetada pela tecnologia, ou seja, a capacidade de engajamento dos funcionários a essas mudanças, assim como a comunicação com colaboradores e fornecedores e no alinhamento dos gestores. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *