LULA É INTERROGADO SOBRE PROCESSO DO SÍTIO DE ATIBAIA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a ser interrogado, na tarde desta quarta-feira (14.11), sobre o processo envolvendo reformas realizadas no Sítio de Atibaia. O depoimento começou as 15:00 horas, na sede da Polícia Federal de Curitiba, e está sendo encabeçado pela juíza da Operação Lava Jato, Gabriela Hardt.

Nesse processo, Lula é réu acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mesmo crime no qual foi condenado pela Lava Jato envolvendo o Tripléx do Guarujá. No momento o ex-presidente cumpre sua pena de 12 anos e 1 mês na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense.

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente deixou o local onde está preso desde abril, sendo que não houve bloqueios no trajeto até o local do interrogatório. Apoiadores de Lula estão reunidos tanto na Sede da Polícia Federal, quanto na Superintendência.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente recebeu propina do Grupo Schain, de José Carlos Bumlai, OAS a Odebrecht por meio da reforma e decoração no sítio. Lula nega as acusações e afirma não ser o dono do imóvel.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *