LULA É PRESO

Após se alojar durante dois dias no Sindicato de Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, se entregou à Polícia Federal na noite desse sábado (07.04). O ex-presidente deixou o local a pé por volta das 18h41 e entrou em um carro da Polícia Federal, ele já havia tentado deixar o local mais cedo, às 17h, mas foi impedido de sair de carro por militantes. 

Após inúmeras negociações entre os advogados de Lula e a PF, ficou definido que o ex-presidente se entregaria após ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que completaria 68 anos nesse sábado. Por volta das 12h, Lula discursou por 55 minutos e criticou as decisões do judiciário. “Eu não tenho medo deles, eu até já falei que gostaria de fazer um debate com o Moro sobre a denúncia que ele fez contra mim, gostaria que ele me mostrasse alguma prova. Qual o crime que cometi neste país? 

Lula é o primeiro ex-presidente brasileiro a ser preso por crime comum, antes dele outras prisões aconteceram, mas por motivos políticos. O comboio deixou o ABC e seguirá até São Paulo, onde Lula será levado para a sede da Polícia Federal e, ainda hoje, seguirá para o aeroporto de Congonhas, onde um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda para levá-lo até Curitiba, onde cumprirá sua pena. 

A prisão acontece 26 horas após Lula negar a ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, de se entregar voluntariamente até 17h da última quinta-feira (05.04). O ex-presidente passa agora a cumprir prisão de 12 anos e um mês em regime fechado, sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex de Guarujá. 

Após a prisão de Lula, comemorações aconteceram em diversas capitais brasileiras. Em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, manifestantes saíram às ruas e fogos de artifícios foram lançados. 

Um comentário em “LULA É PRESO

  • Foi preso e ainda teve a mordomia de assistir ao jogo do mafioso Corínthians…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *