MAIOR PARTE DAS EMPRESAS AINDA NÃO SE DIGITALIZOU TOTALMENTE 

Um levantamento da Cedro Technologies indicou que apesar de 63% das empresas usaram um orçamento maior do que o ano anterior para investirem em tecnologia, 74,6% ainda estão iniciando a transformação digital da sua empresa. A provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software também informou 26,5% mantiveram o mesmo orçamento de 2017 e apenas 8,1% diminuiu os gastos. 

Os dados divulgados também mostraram que 75,7% dos entrevistados estão com projetos em execução, mas apenas 25,32% estão em estágio avançado de digitalização. Dentre as tecnologias mais utilizadas estão as cognitivas, que estão presentes em 55,56% dos negócios, sendo que 28% dos entrevistados afirmaram que a Microsoft é a maior parceira de negócios. 

Em consideração aos desafios enfrentados na hora de migrar para uma atuação mais tecnológica, 36,72% dos executivos entrevistados disseram que a cultura organizacional ainda é o fator que mais causa dificuldades. Além disso, 21,43% percebem dificuldades nos fornecedores que ainda não estão preparados para o novo contexto de transformação tecnológica. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *