MAIS DE 7 MILHÕES DE SITES ESTÃO DESPROTEGIDOS NO BRASIL   

 

Um levantamento produzido pela BigData Corp ,a pedido da Serasa Experian, em junho deste ano, indicou que 40,10% dos sites brasileiros estão desprotegidos. Segundo o mapeamento, esse número representa cerca de 7,2 milhões de sites que não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer). 

Nesse cenário, Maurício Balassiano, diretor de certificação digital da Serasa Experian, alerta os usuários da internet para que seus dados bancários e pessoais não sejam entregues a golpistas. Para isso, basta verificar se há cadeado na barra de endereço, ou se há um “s” após o http (https), indicando segurança, além da identificação de “seguro” e “não seguro” dada por alguns navegadores”, explica. 

No entanto, o estudo mostrou que em 2016 o número de endereços desprotegidos era ainda maior, tendo registrado que aproximadamente 62,42% dos sites estavam vulneráveis a fraudes. Segundo Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp, é fundamental que as marcas verifiquem seus sites, porque os desprotegidos, além de estarem vulneráveis a ataques, não aparecem primeiro nas opções de busca. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *