MANIFESTANTES PEDEM PRISÃO DE LULA E DE CONDENADOS EM 2º INSTÂNCIA

Manifestantes realizaram ato em Porto Alegre nessa terça-feira (04.03) pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a manutenção da prisão em segunda instância para condenados por corrupção. Segundo organizadores, o protesto contou com a participação de 50 mil pessoas. 

Pessoas carregavam bandeiras do Brasil e gritavam “Lula ladrão” enquanto Paula Cassol, coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL) discursava à beira da avenida Goethe. Segundo ela, a manifestação é a forma da população pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem porque ter revisão, ele foi condenado pela justiça de forma legítima, assim como qualquer outro preso”, afirma. 

O que motivou os organizadores a realizar essa nova manifestação foi o adiantamento do julgamento do habeas corpus de Lula, condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4). Paula Cassol defende que é importante as pessoas se expressarem sobre os rumos da política nacional através da manifestação.“Vamos continuar lutando contra a corrupção e contra a destruição do nosso poder judiciário”, declarou. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *