MEIO DIGITAL TERÁ PESO NA CAMPANHA   

 

A tendência para as próximas eleições é de que as mídias digitais tenham uma certa influência sobre os eleitores. Segundo informações publicadas no jornal Estadão, até mesmo os candidatos com mais tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV estão montando exércitos de eleitores nas redes sociais. 

De acordo com as informações, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) que conta com 5 minutos e 32 segundos de propaganda na TV, o maior tempo entre os candidatos, tem uma equipe de mais ou menos 40 pessoas trabalhando para estimular sua popularização na internet. O mesmo faz Henrique Meirelles (MDB), que tem o terceiro melhor tempo de TV e possui uma equipe de 50 pessoas trabalhando com Twitter, Facebook e Instagram. 

Mesmo com pouca verba para camapanha, os candidatos estão buscando alternativas para seguirem o modelo de popularidade de Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais, Marina Silva, por exemplo, conta com uma equipe voluntária que desempenha esse papel. João Amoêdo (NOVO), conta com quatro funcionários no setor e diz que só não teve mais engajamento do que Bolsonaro e Marina em menos de um ano. 

 (Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *