MERCADO DE TRABALHO ESTÁ SE TORNANDO MOBILE

As empresas estão adaptando as suas rotinas, cada vez mais, seguindo a tendência de que a revolução no mercado de trabalho é mobile. Essa afirmação é da vice-presidente de gestão de pessoas na Cheesecake Labs, Caroline Schmitz, que escreveu um artigo para o portal itforum365.com.br comentando a situação dos recursos humanos.

“As práticas procuram satisfazer um novo perfil de colaborador que busca muito mais do que cumprir horas diárias dentro de um escritório. Os jovens que estão entrando no mercado de trabalho agora buscam empresas que os motivem e engajem”, escreveu.

Para justificar essa posição, ela cita um estudo da Social Market Foundation, que mostra que funcionários felizes são até 20% mais produtivos do que os insatisfeitos e a felicidade e bem-estar dos colaboradores aumentam 37% das vendas. Nesse cenário, flexibilidade de horário, home office, ambiente Pet Friendly e sala de descompressão são alguns dos métodos escolhidos pelas empresas.

“Mas não há uma fórmula para estimular os colaboradores. Para entender quais ações fariam sentido para os funcionários, algumas empresas perguntam para eles quais procedimentos os fariam se engajar e motivar mais no trabalho. A lógica, na verdade, é simples: se quem produz faz com convicção e orgulho, o produto e serviço espelhará eficiência”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *