MERCADO FINANCEIRO ACREDITA QUE BOLSONARO VENCERÁ A ELEIÇÃO

Uma pesquisa realizada pela XP Investimentos indicou que o mercado financeiro acredita que o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) será o vencedor das eleições. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 deste mês de junho e contou com a participação de 204 investidores. 

A pesquisa, que perguntou “Quem será o vencedor da eleição presidencial de 2018?”, mostrou que 48% acredita que o deputado vencerá o pleito, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 31%, Ciro Gomes (PDT), com 13%, e Marina Silva (Rede), com 5% das menções.  Já em relação aos candidatos que chegariam ao segundo turno, 44% apostam em uma disputa entre Ciro Gomes e Bolsonaro e 31% acreditam que o pleito será entre Alckmin e Bolsonaro. 

Apesar de apostarem na vitória de Bolsonaro, 97% dos participantes da pesquisa acredita que a economia brasileira avançaria sob uma gestão tucana.  97% dos entrevistados responderam que o Ibovespa melhoraria se Alckmin fosse presidente e 75% apostaram que o câmbio poderia cair abaixo dos R$ 3,40. 

Por outro lado, se Bolsonaro for eleito 49% dos entrevistados acredita que a bolsa iria melhorar e 31% que ela apresentaria queda.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *