MICROSSERVIÇOS PODEM SIMPLIFICAR ENTRADA NO UNIVERSO DIGITAL

A simplificação da entrada do mercado no universo digital pode passar pela adoção de microsserviços. É isso que afirma o BI Project Leader da Bpmexperts, Carlos Prado, que disse também que esse tipo de adoção pode ter algumas dificuldades, mas o resulto tende a ser bastante produtivo.

Dentre as principais táticas que o mercado está utilizando para ingressas de vez no universo digital estão tecnologias como machine learning, deep learning, inteligência artificial (AI em inglês) e internet das coisas (IoT). Estas e outras tecnologias prometem otimizar a produtividade e automatizar os processos, o que garante um aumento da eficiência.

No entanto, o especialista afirma que é preciso simplificar a adoção desse processo, entendendo que o universo digital também está composto por macro e micropartículas subatômicas. Assim, os microsserviços poderiam garantir escalabilidade, flexibilidade, independência e disponibilidade da infraestrutura.

De acordo com Gustavo Oliveira, desenvolvedor Java na Concrete, “os benefícios que temos com Microsserviços são menor tempo de desenvolvimento, implementação mais rápida por não ter mais um acoplamento com o projeto como um todo; a distribuição de sistemas e banco de dados, alta escalabilidade; melhor performance, além de a tecnologia certa para a resolução de um problema possibilitando também um time distribuído”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *