MILITARES LANÇARÃO 71 CANDIDATOS NESSA ELEIÇÃO

Ao menos 71 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica concorrerão nas eleições de outubro para cargos no Congresso e Executivo. Os candidatos se reuniram em Brasília na terça-feira (08.05) a fim de unificar seus discursos e propostas.  

O grande número de candidaturas de militares foi impulsionado pelo bom desempenho do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Datafolha. A reunião contou com mais de 30 participantes e, apesar de Bolsonaro não comparecer ao encontro, seu discurso foi lembrado pelos militares presentes. 

Os candidatos que estavam presentes na reunião eram apenas generais que são hierarquicamente superiores aos demais das Forças Armadas. Eles defenderam o direito de militares poderem concorrer a cargos políticos, o combate à corrupção e criticaram a tese de que seus interesses com as candidaturas é formar uma “bancada militar”, afirmando que consideram isso “um preconceito” e “uma invenção da esquerda”.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *