MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E PORTO DIGITAL ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O Ministério da Segurança Pública (MSP) assinou um acordo com o Porto Digital para firmar uma parceria de cooperação técnica que visa a criação de modelos inteligentes de análise de dados em busca da segurança digital. De acordo com o presidente do parque digital, Francisco Saboya, essa parceria abre novas possibilidades para que o governo invista em operações de segurança no País.

“Com a expertise do Porto Digital, esperamos que o parque como um todo e nossas empresas possam contribuir com o tratamento de informações por meio de cruzamento de dados, big data e com as tecnologias mais modernas”, comenta.

O acordo tem uma duração de 12 meses e prevê a realização conjunta das duas instituições buscando resolver demandas reais da sociedade na questão de segurança, principalmente no meio digital. Nesse cenário, o Porto Digital irá fornecer apoio institucional e técnico, enquanto o MSP recebe acesso aos produtos e softwares resultantes da cooperação.

Segundo o ministro Raul Jungmann, o acordo irá ampliar a capacidade de uso da inteligência nas operações de segurança no País. “Com a expertise do Porto Digital, esperamos que o parque como um todo e nossas empresas possam contribuir com o tratamento de informações por meio de cruzamento de dados, big data e com as tecnologias mais modernas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *