NOVAS TECNOLOGIAS REVOLUCIONARÃO A SAÚDE NOS PRÓXIMOS ANOS

Avanços tecnológicos revolucionarão o setor da saúde nos próximos anos através da automatização de processos administrativos, operacionais e assistenciais. Um estudo realizado pela McKinsey & Company mostra que hospitais conectados são 50% mais propensos a aumentar a participação no mercado, o que é impulsionado pela própria mudança de perfil do paciente já que 75% deles esperam utilizar serviços digitais no futuro. 

Tendências como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Checagem a Beira Leito, Internet das Coisas (IoT), Big Data, Telemedicina e Teleradiologia se complementam mutuamente e facilitam o tratamento de pacientes. Enquanto o PEP reúne todas as informações do paciente no mesmo local, agiliza o atendimento e gera mais precisão no diagnóstico, a Checagem a Beira Leito garante que as medicações sejam aplicadas de forma correta e que todas as prescrições sejam seguidas, permitindo que o enfermeiro tenha certeza dos medicamentos   indicados pelo médico.  

O Iot será fundamental para a eficiência dos tratamentos já que permite, através da conexão de vários dispositivos em uma única rede, que o médico ofereça um atendimento mais eficiente e personalizado. Além disso, a integração entre essas diferentes tecnologias constrói um ambiente favorável para a implementação da Big Data, com a criação de bancos de dados contendo informações gerais dos pacientes atendidos pela instituição. 

A Telemedicina e Teleradiologia deverão vir em seguida, permitindo a troca de informações e o acesso a exames feitos em qualquer lugar. Com essa tecnologia, médicos conseguirão conversar com profissionais da mesma área e buscar as melhores soluções para cada caso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *