NOVO CONTRATO SOCIAL PARA O TRABALHADOR É NECESSÁRIO, DIZ PROFESSOR DO MIT

O professor norte-americano Thomas Kochan, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) defendeu um novo contrato social para trabalhador visando um pacto em busca de um futuro mais próspero. De acordo com ele, esse pacto deve ser feito entre governo, instituições de ensino, empresas e trabalhadores.

“Nós precisamos restaurar um novo contrato social e fechar as grandes lacunas na desigualdade de renda do país”, indicou.

Além disso, ele indicou que os jovens serão responsáveis por uma nova mudança no mercado de trabalho. “É um mito que os jovens não querem trabalhar. Eles mostram que querem salários bons e justos, mas também uma oportunidade de aprender e usar os conhecimentos e habilidades nos trabalhos para que possam lançar suas carreiras”, comenta.

“Empresas esperam que trabalhadores tenham ética no trabalho, boas habilidades de computador e análise de dados e boas habilidades sociais para trabalhar em equipes, de comunicações e resolução de problemas. E trabalhadores esperam uma justa compensação e tratamento justo no trabalho e uma voz em determinar as condições de trabalho”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *