NOVO MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA É EX-DELEGADO DA LAVA JATO   

 

O ex-delegado número 1 da operação Lava Jato, Josélio Azevedo de Sousa, foi nomeado como o novo Ministro da Segurança Pública. Ele trabalhou na operação durante a gestão do ex-diretor da Polícia Federal Leandro Daiello e do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e será responsável pelo Sistema Penitenciário Federal. 

O delegado trabalhou internamente para deixar a função de coordenador de combate à corrupção e ao crime organizado na gestão de Fernando Segovia, mas acabou cedendo à pressão da imprensa por ser o indicado de Michel Temer.  Além disso, o avanço das investigações do chamado quadrilhão do MDB, que está apurando um suposto envolvimento de líderes do partido com corrupção, desgastou a imagem política de Josélio. 

No entanto, o delegado é apontado como especialista em investigações sobre desvio de dinheiro público e já foi elogia por sua discrição e rigor na condução de inquéritos relacionados ao tema. Ele chegou a conduzir no Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito principal da Lava Jato, que acabou sendo posteriormente fatiado. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *