NOVO PORTAL PARA LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL  

O Portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) já foi disponibilizado e está em funcionamento desde a segunda-feira (30.07). O Redesin foi reformulado pela Receita Federal e tem como principal novidade a adaptação de seu conteúdo aos dispositivos móveis como celular e tablets. 

De acordo com a Receita Federal, o objetivo é melhorar e simplificar a experiência dos usuários em relação ao processo de abertura e de alteração da pessoa jurídica através de uma linguagem mais clara e da fácil comunicação. Desse modo, segundo a Receita, todo o processo tende a ser agilizado e ter mais transparência.  

Além disso, o portal contém uma área exclusiva para usuários identificados, por onde este é capaz de utilizar serviços do projeto Brasil Cidadão, que faz parte da Plataforma de Cidadania, que oferece a possibilidade do internauta obter diversos serviços públicos através do meio digital. Dentro da área de usuário ainda se pode consultar o nome empresarial na base do CNPJ, além de outros serviços. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *