NOVO SERVIÇO DA SERASA PERMITE A CONSULTA DO CNPJ VIA WEB

A Serasa lançou na terça-feira (08.05) um novo sistema via internet que permite que empresas consultem a situação do seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).  O serviço funciona através do serasarecupera.com.br que, de forma gratuita, já permitia que os inadimplentes negociassem suas dívidas. 

Através do site, as empresas podem checar se estão negativadas e detectar qual o tipo de débito que as tornaram devedoras, além de ocorrência de títulos protestados. Marcelo Leal, diretor de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, afirma que o sistema é de fácil acesso e tornará possível que o devedor identifique a origem do seu débito, seja ela financeira, de prestadoras de serviço de telefonia, energia elétrica, banco, entre outros. 

“É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos empreendedores para que eles tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito”, comenta.  

A negociação das dívidas acontece de forma bem simples e também pelo site. Após o cadastramento gratuito o empresário já encontrará uma lista com os credores com os quais a empresa tem dívidas em aberto, a partir daí, clicando no nome do credor, serão apresentadas as pendências e os canais disponíveis para a negociação como chat, telefone e e-mail, por exemplo. 

Para realizar o cadastro é necessário somente informar os dados de contato pessoal e da empresa consultada. Só em 2017, o Serasa Recupera já possibilitou a quitação de débitos proveniente de 91 mil empesas, fazendo com que R$ 87 milhões retornasse aos credores. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *