NÚMERO DE EMPREENDEDORES DO BRASIL TRIPLICA

Resultados obtidos pela Pesquisa GEM indicou que o número de empreendedores do Brasil triplicou nos últimos dez anos, passando de 14,6 milhões para 49,3 milhões de pessoas  entre 18 e 64 anos que exercem alguma atividade ligada ao empreendedorismo. De acordo com o superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Minas, Afonso Maria Rocha, a entidade possui o a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que busca auxiliar essas pessoas.

“São movimentos como este que estimulam o empreendedorismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social e possibilitando geração de renda para várias famílias. É um evento voltado para os pequenos negócios, que hoje são o motor da nossa economia. Em Minas, eles representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos”, explica.

A Semana Global do Empreendedorismo nasceu na Inglaterra no ano de 2007 e é realizada em vários países do mundo. No Brasil, por exemplo, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram, tornando-a a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *