4 comentários em “Comentário: O que significa a soltura de Eike Batista

  • Muito bom, Diego!

    Resposta
  • Tentativas e maquinações para desmontar a Lava Jato, presenciamos diariamente, orquestradas pelos Poderes da República.
    O Povo, detentor do verdadeiro poder, está omisso.
    Desperta Gigante, salve o Brasil.

    Resposta
  • Diego, boa noite. Você não acha que se aconteceu soltura é porque houve falhas na prisão? As instâncias superiores da Justiça não são exatamente para rever decisão errada das instâncias inferiores? Esse não é o seu papel? Acho que a prisão preventiva deve estar bem calcificada em argumentos e provas conforme o Artigo que trata tal objeto, se houve por parte do Moro ou qualquer outro juiz de primeira instância um erro com relação a isso, com certeza as instâncias superiores, não só podem, como devem liberar o preso. Esse é o sentido da legalidade. Você fala da gravidada das acusações e eu estou plenamente de acordo com você. Mas por mais que seja grave uma acusação, por mais que seja grave o crime, não justifica o uso da ilegalidade pra deixar alguém preso. Devemos nos pautar sempre pelo princípio da legalidade. Queremos que todos sejam presos, mas que todos sejam julgado e condenados dentro da Lei. Porque fora dela não há esperança. Só ditadura. E não importa se seja de direita ou esquerda, qualquer ditadura é ruim.

    Resposta
    • Ao que se sabe não tratou-se de prisão ilegal, pois aprisao preventiva tem a finalidade de preservar a integridade do ilícito cometido e, no momento em que restar afastado a possibilidade da sanegacao da prova, não haverá mais a necessidade da manutenção dessa medida coercitiva.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter