A notícia caiu como uma bomba. O combativo deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator e defensor das 10 medidas contra a corrupção, admitiu no fim da tarde de hoje ter recebido R$ 100 mil da JBS durante a eleição de 2014. “Eu recebi sim (…) O erro foi meu e estou assumindo, com coragem e responsabilidade. Foi um erro. A legislação não autoriza que eu assim procedesse… Peço desculpas aos meus eleitores do Rio Grande do Sul” declarou em entrevista à Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

“A verdade por mais dura que seja tem de ser enfrentada (…) Esse é um momento muito difícil para mim. Mas vou fazer como os gaúchos fazem.” concluiu o parlamentar. “Vou à Justiça, vou enfrentar isso no Ministério Público e Justiça. Mas o mais importante é me olhar no espelho, olhar para os gaúchos e dizer ‘eu não menti’!”

Onyx Lorenzoni garante que não houve qualquer contrapartida para a JBS.

Ao assumir o recebimento do valor da JBS, Lorenzoni voltou a negar que tenha recebido dinheiro da Odebrecht, conforme delação do ex-diretor Alexandrino Alencar. “Aquele dinheiro da Odebrecht eu não recebi! Aquilo é uma armação! E vou provar!”

Este post tem 8 comentários

  1. Seria válido se ele admitisse ANTES de ser delatado.

  2. NUNCA MAIS VOTO NO ÔNIX LORENZONI! ELE É FALSO E NÃO MERECE MINHA CONFIANÇA! NÃO VOTAREI EM MAIS NINGUÉM ! ESPERO QUE NÃO SE ELEJA MAIS!

  3. RAPAZ PARECE O LULA,COMO FEZ BOLSONARIO DEVOLVER

  4. Intervenção Constitucional Militar + eleições ( sem urna eletrônica) + Assembléia Nacional Constituinte Exclusiva.

  5. HIPÓCRITA E CANALHA… ACUSOU DILMA ROUSSEF DE SER CORRUPTA….
    SÓ SE ACUSOU PORQUE FOI DELATADO! SENÃO, TERIA FICADO CALADO E VOCIFERANDO CONTRA A ESQUERDA!
    FACÍNORA E FASCISTA!

  6. Errou e vai pagar caro politicamente por isso. Deveria ter dito que é tudo perseguição política e que esse dinheiro foi parar na sua conta sem ele saber, mas que, na verdade, era um de um amigo. É desses que os mortadelas gostam.

    1. Também concordo, deveria ter feito como o Bolsonaro, era só falar que não sabia de nada, que devolveu o dinheiro para o partido, depois o partido fazia o repasse como fundo de campanha, esses políticos que não sabem fazer política…

  7. Não me serve mais. 99% honesto mas aquele 1%…

Deixe uma resposta

Fechar Menu