ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS PODEM SER UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO

A diretora-executiva da Resource, Emanuela Ramos, afirmou, em um artigo publicado no portal itforum365.com.br que organizações exponenciais podem ser um novo modelo transformador para fazer negócio. Segundo ela, esse modelo se refere ao impacto desproporcionalmente maior que causam e crescem de forma exponencial.

Ela diz que para que as empresas possam se enquadrar nessas categorias é preciso que os seus gestores tenham coragem para investir em algo radicalmente novo e baseado em inteligência da informação. “O que é fundamental para a sobrevivência de qualquer companhia em plena era digital”, escreveu.

De acordo com pesquisas da Gartner, 2,2 trilhões de terabytes de novos dados são criados todos os dias e a expectativa é de que exista um total de 40 trilhões de gigabytes no mundo até 2022. Nesse cenário, a especialista afirma que as empresas precisam se atualizar o quanto antes para não perder competitividade. “Diante desse desafio, o primeiro passo é pensar de forma diferenciada e desapegada dos padrões tradicionais”, comenta.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *