PARTICIPAÇÃO DE APOIADORAS É FUNDAMENTAL PARA INÍCIO DE EMPRESAS

A dificuldade para desenvolver empresas com pouco conhecimento prático de gestão e sem ideias baseadas em conceitos aliados a inovação, acabam se tornando os principais desafios para o empreendedorismo. É nisso que acredita Ana Julia Ghirello, fundadora da incubadora abeLLha, que defende que é de fundamental importância que os projetos em fase inicial tenham suporte para atingir todo seu potencial de desenvolvimento.  

A abeLLha é uma incubadora que há dois anos vem auxiliando startups iniciantes com propostas de impacto social e colaborativo. Nesse período a empresa já apoiou dezessete startups, oferecendo-lhes capacitação e implantando metodologias próprias em análise de mercado, gestão de equipe, marketing, planejamento financeiro, sendo que seis já graduaram e duas já estão lucrando. Ana Julia comenta que existem critérios para a empresa ser selecionada, o principal deles é ter uma ideia que resolva um problema real da sociedade. 

“Temos alguns critérios para selecionar os projetos. Primeiro, ele deve ter uma ideia que resolva um problema real que a sociedade enfrente. O segundo é a escala, ou seja, quantas pessoas são afetadas por essa dificuldade e se tornariam possíveis clientes. Por fim, olhamos para a resiliência da equipe e o quanto eles acreditam em uma forma mais colaborativa de construir as coisas”, explica. 

A empresa que deseja ser incubada pela abeLLha pode optar entre duas opções, através do edital anual, onde o valor da mensalidade é de apenas 5% da média da renda familiar da equipe, ou em outros períodos com mensalidade mais alta. “As empresas estão entendendo que não adianta ter um produto e uma parte isolada de responsabilidade corporativa. Do contrário, é possível fazer o bem para o mundo, solucionar problemas reais, gerar oportunidade e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro. O lucro é bom e pode ser aliado para fazer o bem e gerar coisas boas”, finaliza Ana Julia. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *