PEQUENOS EMPREENDEDORES TÊM MAIS ACESSO À AUTOMAÇÃO

Os pequenos empreendedores estão tendo cada vez mais facilidade de acesso às novas tecnologias que surgem visando facilitar os meios de produção, como a automação. De acordo com a gerente de contas do JPG Group, Camila Ribeiro Waschburger, o que antes era exclusividade das multinacionais e das grandes empresas, agora se disseminou entre os pequenos empresários.

“São tecnologias que estão disponíveis para serem usadas por todos os tipos de estabelecimentos. Ou seja, vale para o pipoqueiro da rua até as grandes redes. Observamos que os pequenos empreendedores estão se adequando de forma muito boa ao ‘mobile’ que permite um controle completo em uma máquina só permitindo operação de venda, controle de estoque, financeiro e emissão de nota fiscal”, comenta.

Segundo ela, as inovações podem ser feitas com o intermédio de grandes empresas ou até através do uso do próprio celular, o que torna possível uma redução de custos por parte do empresário que não precisa adquirir equipamentos. Como exemplo, ela cita restaurantes que utilizam sistemas de celular onde cliente pode fazer o pedido do próprio aparelho e ver o menu em várias línguas.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *