PEQUENOS NEGÓCIOS GERAM INCLUSÃO

As micro e as pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais, estão colaborando fortemente para a inclusão e desenvolvimento tecnológico no Brasil. De acordo com a diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Heloisa Menezes, os pequenos negócios só precisam de visibilidade para gerar ainda mais benefícios para o País.

“Esses modelos de negócios também são empreendimentos inovadores que vêm conquistando cada vez mais espaço na nossa sociedade em virtude dos benefícios coletivos que proporcionam. Um dos grandes desafios é tirar esses pequenos negócios da invisibilidade, tornando-os mais conhecidos e valorizados”, comenta.

Segundo o Sebrae existe um grande poder de inclusão social dos pequenos negócios, principalmente nos setores de alimentação, comércio varejista e beleza. Nesse cenário, as mulheres vêm se destacando na abertura de pequenos negócios, seja a partir de atividades domésticas ou na emancipação causado por problemas no relacionamento.

Outro setor que colabora diretamente com essas informações é o de negócios de impacto social e ambiental, que são prioridades do Sebrae. Isso porque a instituição firmou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Iniciativa Incluir.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *