PEQUENOS NEGÓCIOS GERAM MAIOR NÚMERO DE EMPREGOS EM 3 ANOS

Informações divulgadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas indicam que os pequenos negócios registraram saldo de 70,8 mil vagas, o que representou 64% do dos postos com carteira assinada, ou seja, o maior volume de empregos dos últimos três anos. De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, os dados foram apurados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

“O resultado do Caged só confirma, mês a mês, o que dizemos todos os dias. A micro e pequena empresa é grande mola propulsora da economia brasileira. E isso só reforça a importância do Simples Nacional para apoiar esses empresários a enfrentarem a crise e continuarem inovando e gerando empregos”, comenta.

Além disso, no acumulado de oito meses o número fechou em 475,6 mil. Nesse cenário, os pequenos negócios devem fechar com um total de um saldo entre 550 mil e 600 mil empregos, sendo que o saldo de agosto é 50% maior do que o mesmo valor registrado no mesmo mês em 2017.

Nesse cenário, o estado que lidera a geração de empregos entre as pequenas empresas é São Paulo, com a criação de 24,1 mil postos de trabalho, impulsionando a região Sudeste na criação de 26,7 mil empregos, apesar dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo terem registrado saldos negativos. O Nordeste ficou na segunda colocação com 15,4 mil vagas preenchidas.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *