PESQUISA APONTA QUE 93% DAS PESSOAS SE CONSIDERAM MAIS PRODUTIVAS FORA DO ESCRITÓRIO

Uma pesquisa realizada pelo FlexJobs.com indicou que 93% dos entrevistados acredita que seriam mais produtivos trabalhando longe do escritório. Dentre 3.100 profissionais ouvidos pela pesquisa, apenas 7% afirmaram que o escritório seria sua escolha caso precisem ser mais produtivos em algum projeto de trabalho. 

Dentre os locais escolhidos para trabalhar, 51% dos participantes do estudo apontaram sua casa como lugar preferido, 8% escolheriam uma cafeteria ou biblioteca e os outros 8% gostariam de ir ao escritório da empresa fora do horário do expediente. Brie Reynolds, uma das responsáveis pela pesquisa, acredita que a geração dos Millennials, que é a maioria no mercado de trabalho, pode estar criando possibilidades para que os futuros profissionais trabalhem remotamente.  

“À medida que os Millennials crescem em funções gerenciais, faz sentido que as empresas estejam se tornando mais confortáveis com o trabalho remoto. E junto com isso, mais pessoas são profissionais do conhecimento, o que significa que trabalham com ideias e informações, e não com máquinas e a economia do conhecimento naturalmente suporta empregos que podem ser feitos em casa”, explica. 

Entre as principais razões que fazem com que as pessoas acreditem que são mais produtivas em outros ambientes estão menos interrupções de colegas (76%), menos distrações (75%), reuniões menos frequentes (69%), uma redução na política do escritório (68%), redução do estresse do deslocamento (67%) e um ambiente de escritório mais confortável (51%).  

(Equipe do site)

Um comentário em “PESQUISA APONTA QUE 93% DAS PESSOAS SE CONSIDERAM MAIS PRODUTIVAS FORA DO ESCRITÓRIO

  • Óbvio!
    Sem contar que reduz custos de todos os envolvidos… reduz o tráfego automotivo… reduz poluição… etc… etc… etc…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *