PESQUISA DIZ QUE MARKETING DEVE MUDAR ESTRATÉGIA 

Uma pesquisa realizada pelo Gartner indicou que os líderes de marketing precisam mudar sua estratégia de conteúdo. De acordo com os especialistas, o modelo baseado no mais, mais conteúdo = mais engajamento = mais progresso está ultrapassado, pois existe um excesso de informação que muitas vezes age afastando o cliente da compra. 

Segundo Brent Adamson, vice-presidente do Gartner, os profissionais de marketing mais bem-sucedidos estão oferecendo menos informações e focando apenas em divulgar o que e extremamente necessário para o consumidor se interessar pelo produto ou pelo serviço. Para ele, a mudança deve ocorrer principalmente com o consumidor B2B, quando o cliente é alguma outra empresa. 

“Os compradores B2B hoje recompensarão os fornecedores que facilitam o processo de compra. Nossa pesquisa mostra que os clientes que recebem informações úteis que facilitam o processo de compra têm três vezes mais chances de comprar a opção maior e mais cara, com menos remorso”, comenta. 

Além disso, a pesquisa indicou que a mudança da estratégia comercial irá exigir a realocação dos recursos destinados ao marketing. Para isso, será preciso investir em facilitar o processo de compra, habilitar o autoatendimento, se atualizar constantemente e permitir que clientes se autoatendam.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *