PETIÇÃO DO MBL TENTA TORNAR LULA INELEGÍVEL

O Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se torne inelegível imediatamente. O documento é uma tentativa para que o TSE antecipe o julgamento sobre a inelegibilidade de Lula. 

“É inconcebível conceder a candidato evidentemente inelegível dinheiro público para que pratique atos de campanha eleitoral, motivo pelo qual (…) o TSE deve desde logo manifestar-se pela inelegibilidade do requerido, não havendo que se falar em qualquer possibilidade de registro da candidatura”, diz a ação. 

O documento cita as condenações no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e também que o ministro Admar Gonzaga, relator do caso, concorda com a suspensão da elegibilidade de Lula. O MBL tenta tramitar a ação antes do prazo de registro das candidaturas, que acontece no dia 15 de agosto. 

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso conhecido como Triplex do Guarujá. A defesa e o Partido dos Trabalhadores (PT) tentam registrar a candidatura do ex-presidente mesmo com a condenação em segunda instância, o que seria proibido pela lei da ficha limpa. 

(Equipe do site)

 

Um comentário em “PETIÇÃO DO MBL TENTA TORNAR LULA INELEGÍVEL

  • Não deveria nem receber o registro da candidatura, afinal não existe troca de informações entre o judiciário e o eleitoral?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *